Ivo deu a primeira vitória caseira ao FC Porto B

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B obteve hoje a sua primeira vitória caseira na II Liga portuguesa de futebol, ao bater o Oriental por 1-0, em encontro da sétima jornada da prova.

O golo portista surgiu aos 12 minutos, por Ivo, e nasceu de um erro cometido pela defesa do Oriental, numa tentativa falhada de sair para o ataque. Campaña intercetou um passe ainda no meio campo do conjunto lisboeta, serviu Ivo e este fez um golo fácil.

O treinador Luís Castro utilizou seis unidades da equipa principal, sendo que Ricardo teve pouco trabalho, Opare fez o seu primeiro jogo oficial após a lesão sofrida na pré-época, Reyes melhorou na segunda parte, Campaña teve alguns apontamentos interessantes, Kelvin revelou-se, uma vez mais, inconsequente e Otávio mostrou ainda estar "verde".

Com tantas caras novas em relação ao que é habitual, o futebol portista foi, em regra, desgarrado e até confuso, viveu de alguns lances individuais e, no golo, tirou partido de um deslize contrário.

Ivo já tinha estado perto do golo minutos antes, beneficiando de uma das raras decisões acertadas de Kelvin. Após uma boa assistência do extremo brasileiro, Ivo isolou-se e rematou, mas Mota desviou para canto e evitou um golo que já parecia inevitável.

O Oriental procurou jogar de igual para igual e mostrou um futebol apoiado, mas também lento e "mastigado".

Os visitantes quase não deram trabalho a Ricardo, que, aliás, passou boa parte do tempo a incentivar e por vezes até a dar instruções aos seus companheiros.

O Oriental criou perigo junto à baliza portista em três ocasiões: num cabeceamento que saiu perto da baliza de Ricardo (20 minutos), num pontapé de bicicleta de Pedro Alves (24) e através de um remate forte de Valdo (31). Ficou-se por aí a produção atacante da turma visitante.

O FC Porto respondeu de livre direto. Leandro cobrou a falta, Mota defendeu, Frederic recargou e Mota voltou a opor-se bem.

O jogou piorou muito no segundo tempo, período em que o momento alto foi um livre direto cobrado por Campaña, que enviou a bola à barra da baliza de Mota, com este batido.

Os portistas ganharam bem, sem terem jogado bem, e somam agora sete pontos, os mesmos do Oriental. O conjunto lisboeta perdeu pela primeira de fora, depois de três empates.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Oriental, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ivo, 12 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Ricardo, Opare (David Bruno, 57), Lichnovsky, Reyes, Kayembe, Leandro Silva, Campaña, Frederic (Roniel, 86), Otávio (Framcisco Ramos, 64), Kelvin e Ivo.

(Suplentes: Kadú, David Bruno, Rafa, Francisco Ramos, Tomás, Roniel e Djim Celestin).

Treinador: Luís Castro.

- Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Pedro Alves (Ballack, 64), Tom, Valdo (Miguel Paixão, 60), Leonel (Mauro, 74) e Roncatto.

(Suplentes: Janota, Seidi, Ballack, Córdoba, Henrique, Mauro e Miguel Paixão).

Treinador: João Barbosa.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (64), Daniel Almeida (67), Tom (70), Tiago Rosa (74), Francisco Ramos (76) e Hugo Grilo (87).

Assistência: 380 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.