Jovem de 21 anos suspeito de cultivar canábis detido pela GNR em Caminha

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 11 jul (Lusa) - Um jovem de 21 anos foi detido hoje pela GNR quando "visitava" uma plantação de canábis num monte da freguesia de Moledo, em Caminha, informou fonte daquela força.

A detenção foi concretizada em "flagrante delito", cerca das 01:00 desta quinta-feira, mas o local já estava a ser vigiado pelos militares da GNR há vários dias, acrescentou a fonte.

Aquela força apreendeu no local 17 plantas de canábis, com um peso total aproximado de dois quilogramas.

Na sequência, os militares da GNR realizaram uma busca domiciliária e outra num veículo automóvel, das quais resultou a apreensão de diverso material utilizado no "cultivo, preparação e crescimento" daquele tipo de plantação, como adubos, fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos.

O jovem, residente em Caminha, não tem antecedentes criminais e por ser suspeito de se dedicar ao cultivo e tráfico de droga, foi detido e presente hoje ao Tribunal Judicial de Caminha.

Enquanto decorre a investigação, vai ficar em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.