Portugal coloca mil milhões de euros de dívida pagando mínimos históricos

Portugal coloca mil milhões de euros de dívida pagando mínimos históricos
| Economia
Porto Canal

Portugal colocou hoje 1.000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a três e 12 meses, com a taxa no prazo mais curto a cair para 0,052% e no mais longo a subir para 0,225%.

Segundo a informação da agência que gere a dívida pública portuguesa (IGCP) disponível na agência Bloomberg, no leilão de Bilhetes do Tesouro a três meses, Portugal colocou 250 milhões de euros à taxa de juro média de 0,052%, inferior à do anterior leilão comparável realizado a 20 de agosto.

Nessa data foram emitidos 200 milhões de euros à taxa de juro de 0,097%.

Já na outra linha de Bilhetes do Tesouro, com maturidade a um ano, foram hoje colocados 750 milhões em títulos de dívida à taxa de juro média de 0,225%.

No leilão comparável, que também ocorreu em agosto, Portugal emitiu 800 milhões de euros de Bilhetes do Tesouro a um ano, a um juro de 0,216%.

Hoje, a procura dos Bilhetes do Tesouro a três meses cifrou-se em 745 milhões de euros, enquanto a do prazo mais longo atingiu 1.438 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.