Greve dos pilotos da Air France cancela 3 voos de e para Lisboa na quarta-feira

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 set (Lusa) -- A greve de pilotos da Air France vai levar ao cancelamento de, pelo menos, três voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa, na quarta-feira, segundo a informação publicada no 'site' da ANA -- Aeroportos de Portugal.

De acordo com a informação da ANA, disponível ao final da tarde, foi cancelado um voo que a Air France deveria realizar na quarta-feira com partida do aeroporto da Portela às 6:00 e destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Também foram cancelados dois voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista a Lisboa às 14:35 e às 22:20.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France, em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, e prolonga-se por uma semana.

Outras duas estruturas sindicais mantêm a greve até quinta-feira.

Esta paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

RRA // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.