Julen Lopetegui afirma que o Bate Borisov se prepara quase exclusivamente para a Champions

Julen Lopetegui afirma que o Bate Borisov se prepara quase exclusivamente para a Champions
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considera o Bate Borisov, adversário de quarta-feira no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, "uma equipa muito organizada e que se prepara quase exclusivamente para esta prova".

O técnico espanhol referia-se ao facto de os bielorrussos, que visitam o Estádio do Dragão, "ganharem sempre o seu campeonato com vantagens de 15 e 20 pontos", razão para "um foco constante" na "Champions".

Salientando ainda o facto de terem jogado para o seu campeonato um dia antes de o FC Porto, Lopetegui afirmou, em conferência de imprensa, que espera "um adversário muito organizado, com experiência na fase de grupos, muito competitivo e com bons jogadores".

"Será difícil, será duro, será um jogo longo e, por isso, teremos de fazer bem as coisas continuadamente para podermos ganhar", disse o técnico portista, para quem, "começar a ganhar será, obviamente, muito bom".

Não assumindo qualquer favoritismo, o treinado insistiu que o importante é "começar bem e fazer uma boa partida", atendendo a que "o Bate tem bons jogadores e vai obrigar o FC Porto a jogar no seu limite".

"Pusemos fora da competição o atual líder da Liga francesa. Há que preparar bem todos os jogos, para atacar bem e defender bem diante das várias características dos adversários", explicou Lopetegui, a propósito da forma como prepara os jogos e toma as decisões táticas.

Sobre o estado de espírito dos jogadores, que perderam os primeiros pontos para o campeonato no domingo (empate a uma bola em Guimarães contra o Vitória local), revelou que é assunto "já esquecido" e que o único sentimento que encontra é "vontade, ganas e fome de competição".

"Vejo-os competitivos, com a sã intenção de querer ganhar, jogue-se contra quem se jogar", revelou o espanhol, que confirmou a disponibilidade de Alex Sandro, recuperado de uma lesão.

Em conversa com os jornalistas esteve, ainda, o central Maicon, que deu conta da "grande motivação" dos seus companheiros para uma prova "que também é prioridade do clube".

"Esperamos entrar com o pé direito. A equipa está a crescer, estamos bem e sabemos que ainda há coisas para melhorar", disse o defesa brasileiro.

Sobre o regresso de Alex Sandro, Maicon afirmou que "importante é qualquer jogador que esteja em campo" e "a concentração da equipa".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.