Despiste provocou dois mortos em acidente no Fundão

| País
Porto Canal / Agências

Fundão, 16 set (Lusa) - Duas mulheres morreram hoje na sequência do despiste de um veículo ligeiro de passeiros, junto ao cruzamento do Alcaide, no Fundão, confirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com a fonte, do acidente resultaram ainda um ferido grave e um ferido ligeiro, ambos do sexo masculino, que foram transportados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira.

Fonte da GNR, confirmou à Lusa que as vítimas seguiam todas no mesmo veículo, que "depois de ter entrado em despiste acabou por embater numa árvore".

As vítimas mortais ainda receberam assistência no local, mas o óbito acabou por ser aí confirmado pela equipa da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Covilhã.

Segundo o CDOS, o acidente ocorreu às 11:44, na Estrada Nacional 18, no troço que liga o Fundão à vila de Alpedrinha.

No local estiveram 12 viaturas e 33 operacionais dos Bombeiros do Fundão, Covilhã e Castelo Branco, a ambulância Suporte Básico de Vida e elementos da GNR.

CYC // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.