Taxa de inflação britânica caiu para 1,5% em Agosto, contra 1,6% em Julho

| Economia
Porto Canal / Agências

Londres, 16 set (Lusa) - A inflação britânica foi de 1,5% em agosto, contra 1,6% em julho, segundo dados divulgados hoje pela agência nacional de Estatística (ONS, em inglês).

A descida da inflação resultou da queda dos preços dos combustíveis, alimentos e das bebidas não alcoólicas, que ajudou a compensar a subida dos preços da roupa e do álcool, precisou a ONS.

Um porta-voz da ONS referiu ainda que a concorrência entre os supermercados contribuiu para a queda da inflação.

A descida da inflação é uma boa notícia para o Banco de Inglaterra, cujo objetivo é que a inflação não ultrapasse 2%.

O banco emissor mantém a taxa de juro em 0,5%, mas espera-se que decida uma subida no final do ano ou em 2015 à medida que a economia britânica se recupera.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.