Tribunal da Feira começou a julgar acusado de tentar matar a ex-mulher a tiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 15 set (Lusa) - O Tribunal de Santa Maria da Feira começou hoje a julgar um homem, de 50 anos, acusado de tentar assassinar a tiro ex-mulher, em maio de 2013, no parque de estacionamento de um hipermercado, em Santa Maria de Lamas.

O caso ocorreu quando a vítima, que estava acompanhada por um filho, saía do hipermercado e foi surpreendida pelo homem, de quem se estava a divorciar.

Segundo a acusação, o arguido disparou uma arma de fogo na direção da mulher, mas não a atingiu. De seguida, envolveu-se numa luta com o filho e pôs-se em fuga no carro da vítima.

"Se não fosse o meu filho, ficava ali naquele dia", contou a vítima, perante o coletivo de juízes, acrescentando que sofria maus tratos do ex-marido desde o primeiro ano do casamento.

O suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crime contra as pessoas, negou todos os factos da acusação.

De acordo com a investigação, o arguido não aceitou a separação e o processo de divórcio que a vítima lhe moveu e vinha atuando num crescendo de violência contra esta e outros familiares.

Além do crime de homicídio qualificado na forma tentada, o suspeito responde ainda por crimes de violência doméstica, detenção de arma proibida e roubo.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.