Vindimas: homens e mulheres já trabalham "no duro" no Douro

| Norte
Porto Canal

O Douro já anda em vindimas há algumas semanas. Este é o momento alto da principal actividade económica da região. Pelas quintas homens e mulheres cortam e carregam as uvas fruto do trabalho de um ano. Há quintas onde a tradição foi quebrada e são as mulheres que tomam conta da vinha. Depois de um ano atribulado com a calor e o frio a intercalarem-se, espera-se uma quebra de 10 a 30 por cento da produção. Mas no que diz respeito ao produto final a qualidade esta garantida.

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.