Governo britânico diz que vídeo da decapitação de David Haines parece genuíno

Governo britânico diz que vídeo da decapitação de David Haines parece genuíno
| Mundo
Porto Canal

Um vídeo mostrando um militante do grupo "Estado Islãmico", com o rosto tapado, a decapitar o refém britânico David Haines perece ser genuíno, disse hoje um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico em Londres.

"Todos os sinais são no sentido de o vídeo ser genuíno, não temos razão para não acreditar nisso", disse o porta-voz á France Press.

O Estado Islâmico reclamou no sábado a decapitação do trabalhador humanitário britânico David Haines, como represália à entrada do Reino Unido na coligação militar com os Estados Unidos da América contra o grupo extremista jihadista.

O Estado Islâmico divulgou um vídeo a mostrar um encapuzado a decapitar o refém britânico, segundo o centro norte-americano de vigilância dos portais islamitas SITE.

Esta é a terceira execução deste tipo num mês, depois de dois jornalistas norte-americanos feitos reféns na Síria terem sido mortos da mesma forma.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.