Lopetegui acredita que Vitória de Guimarães "vai causar dificuldades ao FC Porto"

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, destacou hoje o ambiente hostil que vai encontrar em Guimarães, na quarta jornada da I Liga de futebol, e lembrou o "bom estado de forma do Vitória" que deverá causar dificuldades.

"O adversário é importante e está em boa forma. Tem, neste momento nove pontos e está a jogar bem. Para além disso, conta ainda com um ambiente hostil para o adversário e que pode ser favorável para eles. Com isto tudo junto, vai ser um jogo muito exigente", referiu o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

O treinador do FC Porto desvalorizou ainda as dificuldades que sentiu em preparar o encontro, visto que apenas no treino de hoje teve o plantel completo, com a chegada dos jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções.

"É natural em equipas que têm muitos internacionais estas ausências. É preciso estar preparado para isso. Isso tem a ver com a qualidade dos jogadores. Temos de assumir isso com naturalidade e estar preparados para o desafio muito grande que temos pela frente", admitiu Lopetegui.

As exibições do adversário, com pleno de vitórias nos primeiros três jogos do campeonato, não são indiferentes ao treinador espanhol, que antevê um confronto complicado.

"Vendo a trajetória do treinador [Rui Vitória] e as exibições, o Guimarães tem sido um rival com muitos argumentos defensivos e ofensivos. Não me surpreende porque entendo que tem feito um bom trabalho. Os jogadores estão a fazer um bom presente, o que dá uma boa expetativa para o futuro", referiu ainda.

Em relação à saída de Paulo Bento do cargo de selecionador nacional, Julen Lopetegui preferiu não tecer qualquer comentário, esclarecendo apenas que tem "muito trabalho para desenvolver no FC Porto", não estando, por isso, especialmente atento ao que se passa nas seleções.

"Tenho a minha opinião sobre este assunto mas prefiro centrar-me na minha equipa", disse ainda.

Quando questionado sobre uma ideia do ex-treinador do FC Porto Vítor Pereira, em entrevista, de que "o FC Porto precisa de melhorar o seu jogo interior", Lopetegui esclareceu que "o FC Porto tem ainda muito a melhorar, em muitos aspetos", garantindo, no entanto, que estão "a trabalhar para isso".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.