Cardinal substituído por Miguel Ângelo na selecção de futsal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) -- O pivô Cardinal, lesionado, foi substituído por Miguel Ângelo na seleção portuguesa de futsal, que prepara os dois jogos particulares com a Croácia, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

"O departamento médico do Inter Movistar contactou os responsáveis clínicos da seleção nacional dando conta dos problemas musculares que afetam o atleta e, perante o relatório médico, foi decidida a dispensa de Cardinal dos trabalhos da equipa das quinas", indica a nota.

Miguel Ângelo, jogador do Sporting, bicampeão nacional, foi o jogador escolhido para substituir Cardinal pelo selecionador nacional, Jorge Braz, podendo fazer a estreia absoluta pela seleção "AA", tal como Mário Freitas (AD Fundão), Fábio Cecílio e Tiago Brito (ambos do Sporting Braga).

A seleção portuguesa de futebol defronta a congénere da Croácia a 16 e 17 de setembro, em São João da Madeira e Albergaria-a-Velha, respetivamente, em jogos de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que se vai realizar na Sérvia.

Lista de convocados: Mário Freitas (AD Fundão), Ricardo Fernandes (AD Modicus), Cardinal e Ricardinho (Inter Movistar), Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM), Bebé e Bruno Coelho (Benfica), Djô, Fabinho, João Matos, Paulinho, Pedro Cary e Miguel Ângelo (Sporting).

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.