Incêndio em armazém do Cacém continua activo "com alguma perigosidade"

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) - O incêndio num armazém no Alto da Bela Vista, Cacém, Sintra, mantém-se ativo "com alguma perigosidade" depois dos bombeiros terem localizado "muitas" garrafas de gás no interior do edifício, disse à agência Lusa o comandante Luís Pimentel.

"Já conseguimos retirar de uma parte do armazém 12 bilhas de gás, mas segundo as informações que tenho existem muitas mais no interior", disse o comandante dos bombeiros de Agualva Cacém à agência Lusa.

O mesmo responsável explicou que um "combate eficaz está a ser dificultado por barreiras colocadas no exterior do armazém que impedem a passagem dos carros de bombeiros".

"Já pedimos uma máquina para retirar estes postes em cimento para podermos atacar o fogo de forma mais eficaz", acrescentou.

Luís Pimentel disse também que a grande preocupação dos bombeiros foi, inicialmente, "garantir que o fogo não se propagava aos edifícios vizinhos e isso está a ser conseguido".

"Ainda não podemos dar o incêndio como dominado devido às muitas incertezas sobre o que existe no interior, mas estamos a trabalhar para garantir a segurança dos edifícios vizinhos e da estrutura em chamas que tem já algumas paredes rachadas mas, felizmente, ainda não ruiu", sublinhou Luís Pimentel.

O trabalho dos 30 bombeiros de três corporações - Agualva Cacém, Barcarena e Queluz - vai prolongar-se nas próximas horas e Luís Pimentel prevê que o rescaldo do incêndio em todo o armazém decorra durante a manhã desta quinta-feira.

JCS // DM.

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.