GNR detém 12 pessoas e apreende 692 doses de haxixe em operação no Grande Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 10 jul (Lusa) - A GNR deteve hoje 12 pessoas e apreendeu 692 doses de haxixe e 50 doses de cocaína após realizar 22 buscas domiciliárias e sete não domiciliárias nas localidades de Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo e Maia.

Durante a operação policial de combate ao crime de tráfico de droga foram detidos 11 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos.

Em comunicado de imprensa, a GNR indica que constituiu arguidos mais nove indivíduos e levantou 11 autos de notícia, por detenção de cães de raça perigosa e detenção de espécies de aves proibidas.

A GNR informa que cumpriu 30 mandados judiciais e um mandado de detenção fora do flagrante delito, tendo realizado 22 de buscas domiciliárias e sete não domiciliárias nas localidades de Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo e Maia.

As diligências policiais resultaram de dois inquéritos judiciais, em investigação há cerca de um ano, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Durante a operação, a GNR apreendeu 692 doses individuais de Haxixe, 50 doses individuais de cocaína, duas doses individuais de heroína, 1,3 gramas canábis e várias sementes de canábis.

Uma réplica de arma de fogo, semelhante à Glock), uma soqueira, 27 cartuchos de calibre 12 milímetros (mm), um cartucho calibre 16 mm e 1.121 euros em dinheiro, um veículo automóvel, três motociclos e um ciclomotor e três moinhos para moagem de produto estupefaciente foram também apreendidos durante a operação da GNR.

A operação envolveu 183 militares, de várias unidades da GNR.

Foram empenhados na operação 183 militares, de várias unidades da Guarda Nacional Republicana, designadamente 107 da Investigação criminal, dos Comandos do Porto, Braga e Viana do Castelo, 16 do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e 58 militares para a segurança.

A operação teve início às 07:00 e terminou pelas 15:30, sem incidentes, e os detidos vão ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, na quarta-feira, pelas 14:00.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.