Info

Cerca de 1.200 pessoas vão descobrir o Douro no Réccua Ultra-Trail

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Peso da Régua, 08 set (Lusa) -- Cerca de 1.200 pessoas vão participar na 1.ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail, que decorre entre sábado e domingo e vai revelar caminhos e trilhos pouco conhecidos da região duriense, anunciou hoje a organização.

A prova é organizada pela empresa Nexplore, sediada em Amarante, que juntou ainda o apoio dos municípios atravessados pela prova, o Museu do Douro, empresas de vinhos e a CP.

A organização salientou a importância da prova no "contexto desportivo", mas também a nível da "dinamização da economia" do Douro e promoção turística deste território, que vai levar os participantes por caminhos e trilhos pouco conhecidos da mais antiga região demarcada do mundo.

"Para os dias da prova, os hotéis região estão esgotados e os restaurantes associados vão estar em funcionamento durante a madrugada", salientou hoje a Nexplore, em comunicado.

A empresa refere que se trata de um "mega evento desportivo que conta com mais de 1.200 pessoas, entre participantes e elementos da organização".

O Réccua Douro Ultra-Trail divide-se em três percursos, sendo o mais exigente de 80 quilómetros, com início e fim na cidade de Peso da Régua e passagem pelo ponto mais alto da serra do Marão.

Depois há ainda um percurso intermédio, de 40 quilómetros, que liga Mesão Frio a Peso da Régua, permitindo usufruir de trilhos e aldeias de montanha e dos socalcos vinhateiros.

Por fim, para os menos experientes ficam ao dispor 15 quilómetros de trilhos entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

Paralelamente, realiza-se uma caminhada, fora do contexto competitivo, também entre estes dois municípios vizinhos.

O fruto oficial desta é a maça de Armamar.

A Nexplore é liderada pelo jovem atleta João Marinho, que ainda recentemente realizou uma expedição pela Ásia, com passagem por Pequim, Muralha da China, Mongólia, deserto do Gobi, tendo participado no Mongólia Bike Challenge.

A ultramaratona é uma modalidade que está a crescer em todo o mundo, atraindo cada vez mais participantes.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem morre ao cair de telhado em Vila Nova de Gaia

Um homem morreu na sequência de uma queda de um telhado, neste sábado, no largo do Bôdo, em Serzedo, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.