Portugal com oito canoistas nos primeiros Mundiais de Surf Ski

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 10 jul (Lusa) - Portugal vai apresentar uma seleção de oito canoístas no I Campeonato do Mundo de surf ski, que decorre de sexta-feira a domingo entre Esposende e Vila do Conde.

Luís Ventura Varino (CN Setúbal), Guilherme Cabral e Sofia Coelho (ambos do CN Sesimbra) são os seniores portugueses em competição na prova de 22 quilómetros, entre a praia de Ofir e o Forte de S. João, e que também vai decorrer nos escalões sub-23 e juniores.

A seleção foi definida mediante o desempenho dos canoístas no campeonato nacional de canoagem de mar em 2013.

A competição vai estar sujeita às condições atmosféricas, pelo que as provas decorrerão entre sexta-feira e domingo, em momentos a designar.

O evento vai reunir mais de 300 canoístas de 32 países, que terão igualmente a oportunidade de competir em embarcações de dois lugares, neste caso apenas como prova de exibição.

Cada país tem direito a duas vagas por categoria, excetuando Austrália e África do Sul, as grandes nações mundiais do surf ski, que são contempladas com cinco.

O primeiro Campeonato do Mundo de Surf Ski é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Nelo, empresa portuguesa líder mundial na construção de caiaques de competição.

Esta é a terceira prova internacional organizada pela federação em 2013, depois dos Europeus de pista e maratonas, em Montemor-o-Velho e Prado, respetivamente.

Lista de convocados:

- Seniores: Luís Ventura Varino (CN Setúbal), Guilherme Cabral (CN Sesimbra) e Sofia Coelho (CN Sesimbra).

- Sub-23: Nuno Antunes (CM Costa Sol) e Ana Rolla (CM Costa do Sol).

- Juniores: Ricardo Rodrigues (CM Costa Sol), João Silva (AN Amorense) e Catarina Santos (CM Costa do Sol).

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).