FC Porto vence Alpla Hard e está a um triunfo da Liga dos Campeões de andebol

FC Porto vence Alpla Hard e está a um triunfo da Liga dos Campeões de andebol
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto venceu hoje o Alpla HC Hard, da Áustria, por 29-25, e vai disputar no sábado, com os ucranianos do HC Motor Zaporozhye, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol.

Os “dragões”, que na época passada tiveram êxito nesta fase de qualificação, disputada em casa, já venciam a equipa anfitriã ao intervalo, por 16-14.

Na primeira parte do desafio do Grupo 2, os portistas apenas por duas vezes estiveram em desvantagem, sendo que na etapa complementar chegaram a ter sete pontos de vantagem, por três vezes, inclusivamente aos 29-22.

João Ferraz e Mick Schubert, ambos com seis golos cada, foram os portistas mais concretizadores, logo seguidos de Gilberto Duarte (4), Ricardo Moreira (3) e Nuno Roque (3).

Ainda assim, o melhor marcador do encontro foi Boris Zivkovic (8), apenas acompanhado no conjunto austríaco pela eficácia de Gerald Zeiner (5) e Rolando Schilinger (4).

Agora a equipa de Ljubomir Obradovic tem pela frente o conjunto ucraniano do HC Motor Zaporozhye (sábado às 18:30, horas de Lisboa) que “esmagou” os italianos do Junior Fasano por 36-20, destacando-se o lateral direito Artem Kozakevych, com nove golos.

Caso vença, o FC Porto integrará o grupo 2 juntamente com o HC Vive Kielce (Polónia), Dunkerque HB (França), Kadetten Schaffhausen (Suíça), Pick Szeged (Hungria) e Aalborg Handball (Dinamarca).

Sob a arbitragem de Michal Badura e Jaroslav Ondogrecula, da Eslováquia, as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Hugo Laurentino, Alfredo Bravo, Gilberto Duarte (4), Edgar Landim (2), Cuni Morales, João Ferraz (6), Miguel Martins, Amador Salina (2), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (3), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos, Nuno Roque (3), Wesley Freitas (2) e Mick Schubert (6).

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- Apla HC Hard: Stefan Stockbauer, Sasa Mikanovic, Manuel Schmid, Boris Zivkovic (8), Roland Schlinger (4), Michael Jochum, Mitar Markez (3), Lukas Vogelauer, Bernd Friede (2), Rene Rigas, Michael Knauth, Daniel Dicker (1), Lukas Herburger (2), Geral Zeiner (5), Golub Docknic e Philipp Jochum.

Treinador: Thomas Huemer.

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.