Português fugido da prisão detido no Luxemburgo

| País
Porto Canal / Agências

Luxemburgo, 04 set (Lusa) - A Polícia luxemburguesa deteve, em colaboração com as autoridades francesas, um português fugido da prisão em Portugal que cumpria uma pena de 15 anos pelo homicídio da filha, disse à Lusa fonte policial em França.

A captura foi feita a 02 de setembro na cidade do Luxemburgo, em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas em 2011, depois de o homem ter fugido da prisão, segundo fonte da Secção de Investigação da Guarda ("Gendarmerie") de Metz, em França.

De acordo com a Polícia francesa, o homem, que deverá ter "entre 30 e 35 anos de idade", terá estado a viver na zona de Uckange, em França, perto da fronteira luxemburguesa, antes de estabelecer residência no Luxemburgo "há vários meses".

A Polícia francesa encontrou a pista do português a 10 de agosto, disse aquela fonte.

O fugitivo foi finalmente detido na cidade do Luxemburgo a 02 de setembro pela polícia luxemburguesa, a pedido das autoridades francesas.

De acordo com a Polícia de Metz, o homem está detido no Luxemburgo e aguarda extradição para Portugal.

O português foi condenado a 15 anos de prisão pela morte da filha, um crime cometido em 2004, segundo a mesma fonte.

PYA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".