Nani garante que Mundial do Brasil não "matou" Portugal

| Desporto
Porto Canal

O futebolista Nani afirmou hoje que a campanha de Portugal no Mundial2014 "feriu" a seleção, mas garantiu que a ambição não foi morta, motivo pelo qual o grupo só pensa em conseguir o apuramento para o Euro2016.

"O Mundial é passado. Feriu-nos muito, mas não nos matou. Estamos fortes e dedicados. Queremos redimir-nos do que aconteceu no mundial e fazer uma excelente vitória no próximo jogo. Vamos agora fazer, com certeza, muito melhor", garantiu o avançado em conferência de imprensa, após o terceiro dia de estágio da seleção, em Óbidos.

Nani tem consciência que o jogo de domingo com a Albânia, em Aveiro, da jornada inaugural do Grupo I de apuramento ao Euro2016, será "difícil", contudo salienta que Portugal só depende de si para conseguir o objetivo principal.

De regresso a Portugal e ao Sporting, depois de sete temporadas no Manchester United, Nani realçou que não veio para relançar a carreira.

"Neste momento estou na seleção e só penso na seleção. É importante salientar que não vim para Portugal para relançar a minha carreira. Vim para estar feliz, para estar próximo da minha família e de estar com quem gosta de mim", disse.

Sem Cristiano Ronaldo nos convocados, Nani é o futebolista com mais internacionalizações (78). O avançado leonino garantiu que não irá mudar o comportamento e salientou que nem sabe se vai ou não envergar a braçadeira de capitão de equipa.

Menos rotinado no grupo de Paulo Bento está Pedro Tiba. Estreante absoluto na seleção (nunca foi internacional pelas camadas jovens), o médio do Sporting de Braga disse que foi bem acolhido pelo grupo.

"Sinto-me preparadíssimo se for chamado para ajudar Portugal. Se não me sentisse não estaria aqui. Vou de certeza corresponder. Já se trabalha muito bem, existe muita qualidade nas segundas divisões. Mas passam-se muitas dificuldades e não se têm as condições que se têm aqui. Por isso dou muito valor em estar aqui", concluiu.

A seleção portuguesa defronta domingo, às 19:45 horas, a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da primeira jornada do Grupo I de apuramento para o Euro2016, em França.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.