Alpla Hard "testa" ambição do FC Porto na Liga dos Campeões de andebol

Alpla Hard "testa" ambição do FC Porto na Liga dos Campeões de andebol
| FC Porto
Porto Canal

Os austríacos do Alpla Hard constituem sábado o primeiro obstáculo do FC Porto ao desejado regresso à Liga dos Campeões de andebol, com o triunfo a apurar os hexacampeões nacionais para a decisiva final de domingo.

Aos "dragões" só a vitória interessa, para no domingo discutirem com o vencedor da outra meia-final, entre o HC Motor Zaporozhye, da Ucrânia, e o estreante Junior Fasano, de Itália, o primeiro lugar do grupo 2 de apuramento e consequente acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além do poderio do campeão austríaco, o FC Porto deve ter em conta o facto de o seu rival alinhar perante o seu público, habitualmente importante vantagem, inclusivamente neste sistema de qualificação, que os portistas promoveram na época passada, assegurando o apuramento em casa.

O treinador Ljubomir Obradovic viu o grupo reforçado com o central croata Daniel Arapovic (27 anos) e o lateral-esquerdo brasileiro Babo (29), mas a ambos falta entrosamento com a equipa, uma vez que só há dias se juntaram ao plantel.

Em relação à época passada, o FC Porto regista as perdas de Wilson Davyes, que saiu para os franceses do Nantes, e Pedro Spínola, que reforçou o rival Sporting.

Os laterais-esquerdos Nuno Gonçalves (Sporting) e Edgar Landim (Belenenses), o lateral-direito cubano Cuni Morales (Madeira SAD), o central Nuno Roque (Águas Santas) e o ponta-direita brasileiro Wesley Freitas (Taubaté) reforçaram a equipa, além de Arapovic e Babo.

As finais de cada um dos três agrupamentos de qualificação, que apuram o vencedor para a fase de grupos da Liga dos Campeões, bem como os jogos para definir o terceiro e o quarto classificado decorrem no domingo.

Os vencedores de cada uma das três "poules" entram na fase de grupos da Liga dos Campeões, os segundos e terceiros classificados disputam a terceira ronda de qualificação da Taça EHF e o quarto posicionado a segunda.

Grupo 2: HC Motor Zaporozhye (Ucr), FC Porto (Por), Alpla HC Hard (Aut) e Junior Fassano (Ita).

- Meias-finais, sábado:

HC Motor Zaporozhye (Ucr) - Junior Fassano (Ita).

FC Porto (Por) - Alpla HC Hard (Aut).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.