Dois fogos no distrito de Bragança juntaram-se esta noite

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 10 jul (Lusa) -- Mais de 400 homens combatiam cerca das 03:00 dois fogos nos concelhos de Alfândega da Fé e de Mogadouro que se juntaram esta noite, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

"O incêndio no concelho de Alfândega da Fé alastrou-se durante a noite e juntou-se com o fogo no concelho de Mogadouro", explicou a mesma fonte.

O fogo no concelho de Alfândega da Fé deflagrou na terça-feira às 13:47, mas as chamas só surgiram na aldeia da Quinta das Quebradas, concelho de Mogadouro, por volta das 19:00.

Além das centenas de hectares de floresta em torno da aldeia, as chamas consumiram, pelo menos, um anexo de uma habitação, vários arrumos agrícolas e mataram vários animais domésticos, registando-se ainda danos provocados pelo fogo numa caravana de campismo e num veículo ligeiro de passageiros, os quais ficaram parcialmente destruídos pelas chamas.

Na aldeia, uma idosa teve de receber assistência por parte dos bombeiros devido ao cansaço e à exposição às altas temperaturas que foram registadas.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio em Picões/Ferradosa, no concelho de Alfândega da Fé, continuava ativo numa zona de mato cerca das 03:00 com seis frentes ativas.

No local encontravam-se 441 homens apoiados por 121 veículos.

De acordo com o Comandante Operacional do Norte, Paulo Tavares, "este é o maior incêndio registado até ao momento em toda a região norte" e esta madrugada, cerca das 03:00, era o único fogo em curso no país, mas desde as 00:00 que foram registados 21 no total, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

PNE (FYP/ARA) // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.