Dois pescadores resgatados após naufrágio na Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal

Dois pescadores foram hoje resgatados, sem ferimentos graves, de uma embarcação de pesca local que se afundou, ao início da tarde, no limite norte da área da Póvoa de Varzim.

O capitão dos portos da Póvoa de Varzim/Vila do Conde disse que os pescadores saltaram para a água quando se aperceberam que a embarcação estava a afundar, tendo sido salvos por outro barco que operava na área, revelou .

Artur Simas Silvas afirmou que "a embarcação estava na faina e os pescadores não se aperceberam de nenhuma anormalidade".

Segundo o capitão, "o barco começou a afundar a direito e os pescadores só tiveram tempo de saltar para a água. A embarcação que os resgatou aproximou-se e tirou-os do mar, trazendo-os para o porto da Póvoa".

O presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas, confirmou que os dos pescadores chegaram ao porto da volta pelas 14:00, garantindo que " estão bem".

O acidente ocorreu ao largo da costa da freguesia de Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

Os pescadores, um com cerca de 54 anos, o mestre, e o outro na casa dos 20, naturais desta comunidade piscatória de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, foram assistidos no porto por duas ambulâncias do INEM e foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim.

A embarcação "3 Nomes", registada em Vila do Conde, tem oito metros e costumava operar na área da Póvoa de Varzim, na pesca de polvo, linguado e robalo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.