Detido suspeito de esfaquear idoso há mais de uma semana em Cal de Bois, Alijó

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, 01 set (Lusa) -- O suspeito de ter esfaqueado um septuagenário em Cal de Bois, Alijó, foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real e está a receber tratamento hospitalar devido a ferimentos, disse fonte policial.

Fonte da PJ confirmou à agência Lusa que o homem de 33 anos foi detido ao final da tarde de hoje numa aldeia próxima de Cal de Bois, onde a 23 de agosto terá ferido com seis facadas um idoso de 79 anos, que teve de receber tratamento no Hospital de Vila Real.

O suspeito foi detido depois de ter pedido ajuda, através do 112, devido a uns ferimentos que tinha na perna.

Fonte dos bombeiros de Alijó disse à Lusa que os voluntários foram acionados via INEM e que, quando chegaram à aldeia de Ribalonga, os tripulantes reconheceram o indivíduo.

Os bombeiros alertaram as autoridades que foram ao encontro do suspeito, tendo sido já levado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro pelos elementos da PJ.

No dia 23 à tarde, o septuagenário andava a arrancar batatas e terá sido atacado quando se deslocou a um armazém, tendo sido depois encontrado pela sua mulher que deu o alerta.

O idoso foi atingido com quatro facadas nas costas, uma no pescoço e outra num braço.

O agressor, que não possui profissão conhecida, vivia sozinho na aldeia e são muitos os relatos dos vizinhos que se queixam de um longo historial de violência por parte do indivíduo.

Fonte da GNR confirmou a existência de uma queixa contra o suspeito, devido a uma agressão física a um outro idoso daquela aldeia.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.