PSP apreende na feira de Espinho artigos contrafeitos avaliados em 25 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 09 jul (Lusa) - A PSP apreendeu na feira de Espinho milhares de artigos de vestuário, bijuteria e acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em cerca de 25 mil euros, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, a apreensão foi feita durante uma operação de fiscalização realizada na passada segunda-feira, na feira semanal daquela cidade, com o objetivo de verificar a comercialização de artigos contrafeitos e outros produtos ilícitos, bem como a usurpação de direitos de autor.

Durante a operação foram fiscalizados 61 feirantes, tendo-lhes sido apreendidas 3399 peças de vestuário (meias, t-shirts, roupa interior e de criança), 923 peças de bijutaria, 28 relógios e 30 pares de óculos de marcas internacionais reconhecidas, mas supostamente de natureza contrafeita.

A Autoridade Tributária levantou 25 autos de notícia, por incorreção nas faturas, entre outras infrações, e procedeu à apreensão de 13 viaturas automóveis.

Os artigos apreendidos serão sujeitos a peritagem e caso a ilegalidade se confirme, serão declarados perdidos a favor do Estado, em processo-crime.

A operação envolveu 70 elementos da PSP, em 7 viaturas, e 18 elementos da Autoridade Tributária.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.