ASAE apreendeu 31 mil artigos contrafeitos em Julho, valor atinge 122 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 set (lusa) - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu, em julho, cerca de 31 mil artigos contrafeitos, entre calçado, têxteis e material desportivo, globalmente avaliados em 122 mil euros.

A ação da ASAE na zona Norte, nos concelhos de Amarante e Felgueiras, resultou na apreensão de 13.000 artigos e visou o combate à contrafação direcionada ao fabrico e comercialização de artigos, como calçado e têxteis.

Durante esta operação foi detida uma pessoa por posse de arma de fogo proibida, o que lhe valeu, posteriormente, o pagamento de uma multa de 600 euros.

Foram ainda realizadas ações de fiscalização em Vendas Novas e no Seixal, tendo sido apreendidos 18 mil artigos desportivos, num valor de 45 mil euros.

Em causa estão infrações como contrafação, imitação e uso ilegal de marca e do âmbito contra-ordenacional, designadamente falta de licenciamento industrial e falta de documento de aquisição/acompanhamento.

FC // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).