GNR deteve 100 pessoas por condução sob efeito do álcool no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 set (lusa) A GNR deteve 144 pessoas em flagrante delito, no fim de semana, incluindo 100 por condução sob o efeito do álcool, seis por tráfico de droga, uma por homicídio e outra por incêndio, informou hoje esta força de segurança.

Durante as operações de prevenção e combate à criminalidade e de fiscalização rodovoviária, a GNR deteve ainda 14 pessoas por condução sem habilitação legal, quatro por roubo, três por furto e 15 por outros crimes.

Entre as apreensões mais significativas constam 241 doses de haxixe, 138 gramas de anfetaminas, 27,9 gramas de marijuana e três pés de planta canábis.

Foram elaborados 143 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.565 autos de contraordenação a legislação diversa.

As ações da GNR cobriram os distritos/comandos territoriais de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Porto e Santarém.

FC // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".