Quatro mortes em praias marítimas entre Maio e Agosto

| País
Porto Canal com Lusa

A Marinha registou quatro mortes nas praias marítimas portuguesas entre 01 de maio e 31 de agosto, menos sete casos do que no mesmo período do ano passado, segundo um balanço hoje divulgado.

Em praias vigiadas de jurisdição marítima foi registado um caso mortal, de um homem de 86 anos, em S. Martinho (Nazaré), no domingo, devido a morte súbita.

Em zonas não vigiadas de jurisdição marítima, a Marinha registou três casos de vítimas mortais, sendo dois homens e uma mulher.

Em meados de junho, um homem de 28 anos morreu afogado na praia do Rouxinol, na Costa da Caparica (Almada), enquanto no passado dia 16 de agosto em Vila Real de Santo António, na praia do Cabeço, uma mulher de 59 anos morreu também devido a afogamento.

No dia 22 de agosto, na praia da Concha, na Nazaré, foi registada a morte súbita de um homem de 41 anos.

Neste período, não foram registadas mortes em zonas balneares fluviais.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.