Putin acusa Europa de ignorar acções militares de Kiev contra civis

Putin acusa Europa de ignorar acções militares de Kiev contra civis
| Mundo
Porto Canal

O Presidente russo, Vladimir Putin, acusou hoje os dirigentes europeus de fecharem os olhos às ações militares das forças ucranianas que alegadamente visam zonas com civis.

As forças ucranianas "visam diretamente os bairros habitados", disse o chefe de Estado russo em declarações transmitidas pela televisão.

"E infelizmente, vários países, incluindo na Europa, preferem ignorar", denunciou, acusando Kiev de recusar um "diálogo político" com o leste da antiga república soviética.

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu no domingo a União Europeia de que será difícil voltar ao mercado russo, depois de este ser ocupado por empresas latinoamericanas e asiáticas.

A crise ucraniana, que provocou a pior degradação das relações entre Moscovo e o Ocidente desde o final da guerra fria, teve uma nova etapa esta semana devido a informações relativas a incursões de soldados russos na Ucrânia.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.