Santa Clara vence FC Porto B nos descontos

Santa Clara vence FC Porto B nos descontos
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O Santa Clara impôs hoje a terceira derrota ao FC Porto B na II Liga portuguesa de futebol, num jogo da terceira jornada decidido com um golo marcado aos 93 minutos por Ruizinho.

As duas equipas ofereceram um espetáculo mediano, com muitos passes falhados e em que o guarda-redes Serginho, do Santa Clara, foi a figura maior, com um punhado de grandes defesas.

Os portistas estiveram sempre mais perto de marcar do que o seu adversário e tiveram pelo menos três boas ocasiões para o fazer (12, por Gonçalo, 76, por Tomás, e 85, por Frederic). O problema foi que também tiveram pela frente um guarda-redes adversário inspirado, o já referido Serginho.

Foi, sobretudo, graças a ele que o Santa Clara levou os três pontos deste jogo disputado em Vila Nova de Gaia, numa manhã em que o calor intenso foi um dos grandes protagonistas.

Foi devido a uma intervenção infeliz do guardião portista Kadu que o Santa Clara venceu. No último minuto dos descontos, Ruizinho cobrou um livre direto, a bola foi ao encontro de Kadu e este deixou-a escapar para a sua baliza, oferecendo ao adversário um triunfo que não justificou.

Sem ter jogado bem, o FC Porto teve tudo para ganhar. Aos 12 minutos, Frederic cruzou, Gonçalo rematou e Serginho executou a sua primeira grande defesa.

O Santa Clara adotou sempre uma atitude prudente e arriscou muito pouco, preferindo jogar pelo seguro e dando a entender que o empate já seria um resultado positivo.

Os portistas atacaram e muitas vezes complicaram o seu futebol, em especial nas saídas para o ataque, em que faltou objetividade, e criaram outras situações de golo, todas na segunda parte.

Tomás testou Serginho por duas vezes (76 e 82), mas Serginho, sempre atento e bem colocado, opôs-se muito bem. Serginho voltou a brilhar ao deter um remate perigoso de Frederic aos 85 minutos, segurando o nulo que o Santa Clara pareceu procurar nesta vista ao reduto do FC Porto B.

Os açorianos deram um ara da sua graças nos minutos finais e ascabaram por ser felizes graças a um livre direto cobrado por Ruizinho e à já referida intervenção deficiente, e aparentemente negligente, de Kadu, aos 93 minutos.

O FC Porto B continua assim apenas quatro pontos e sem qualquer vitória caseira, ao passo que o Santa Clara alcançou a sua segunda vitória fora, somando agora oito pontos.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Santa Clara, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Ruizinho, 90+3 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Kadú, Victor Garcia (David Bruno, 45), Lichnovsky, Reyes, Rafa, Tomás, Francisco (Graça, 45), Leandro Silva, Frederic, Ivo (Roniel, 64) e Gonçalo.

(Suplentes: André Caio, David Bruno, Graça, Siemann, Zé António, Roniel e Pavlovski).

Treinador: Luís Castro.

- Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Davide (nuno Silva, 79), Tiago Ronaldo (Ruizinho, 84), Malafaia (Patas, 73), Ely, Pacheco e Clemente.

(Suplentes: Pedro Freitas, Patas, Ruizinho, Diego Zilio, Guilherme, Nuno Silva e Materazzi).

Treinador: Cláudio Braga.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clemente (13), Francisco (38), Ely (75), Tiago Ronaldo (81), Graça (82), Luís Dias (90+1) e Leandro (90+3).

Assistência: 480 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.