Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam greve parcial para 10 de Setembro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 ago (Lusa) -- Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa convocaram uma greve parcial para o dia 10 de setembro, disse à agência Lusa a dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), Anabela Carvalheira.

De acordo com a mesma fonte, a greve está marcada para decorrer entre as 05:00 e as 11:00 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 08:30 e as 12:30 para os trabalhadores administrativos e técnicos superiores.

Para o mesmo dia foi convocada uma concentração dos trabalhadores, entre as 08:00 e as 10:00, na Avenida Sidónio Pais, onde se situam os Serviços de Fiscalização do Metro.

Esta greve, de acordo com informação divulgada no 'site' da FECTRANS, é marcada "numa altura em que o Governo vai fazer aprovar novos cortes dos salários a partir do próximo mês, durante o qual, de acordo com as declarações do secretário de Estado dos Transportes, será lançado o concurso para a subconcessão da empresa".

JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.