Fogo florestal reativado em Talhadas, Sever do Vouga

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 09 jul (Lusa) - O incêndio de Talhadas, Sever do Vouga, reativou-se hoje à tarde, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, estando a ser combatido por cerca de 100 homens, com 31 viaturas e dois helicópteros.

O fogo de Talhadas consumiu significativas áreas de floresta nos dias 05 e 06 (sexta-feira e sábado) e estendeu-se ao vizinho concelho de Águeda, onde chegou a ameaçar algumas casas, tendo ainda obrigado ao corte temporário da circulação na A25 (autoestrada).

De acordo com a informação na página da Proteção Civil na Internet, às 16:30 mantinha-se com uma frente ativa, depois da reativação.

Na região Norte, em Alfandega da Fé, Bragança, um outro incêndio de dimensão significativa começou hoje a consumir mato em Picões/Ferradosa e mantém-se com duas frentes ativas, estando a ser combatido por dois helicópteros e dois aviões, que apoiam um dispositivo no terreno de 121 homens e 22 viaturas.

MSO // ROC

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.