PSP apreende na feira de Espinho artigos contrafeitos avaliados em 25 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 09 jul (Lusa) - A PSP apreendeu na feira de Espinho milhares de artigos de vestuário, bijuteria e acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em cerca de 25 mil euros, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, a apreensão foi feita durante uma operação de fiscalização realizada na passada segunda-feira, na feira semanal daquela cidade, com o objetivo de verificar a comercialização de artigos contrafeitos e outros produtos ilícitos, bem como a usurpação de direitos de autor.

Durante a operação foram fiscalizados 61 feirantes, tendo-lhes sido apreendidas 3399 peças de vestuário (meias, t-shirts, roupa interior e de criança), 923 peças de bijutaria, 28 relógios e 30 pares de óculos de marcas internacionais reconhecidas, mas supostamente de natureza contrafeita.

A Autoridade Tributária levantou 25 autos de notícia, por incorreção nas faturas, entre outras infrações, e procedeu à apreensão de 13 viaturas automóveis.

Os artigos apreendidos serão sujeitos a peritagem e caso a ilegalidade se confirme, serão declarados perdidos a favor do Estado, em processo-crime.

A operação envolveu 70 elementos da PSP, em 7 viaturas, e 18 elementos da Autoridade Tributária.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.