PR felicita Ronaldo por prémio europeu e destaca "firme empenho" do futebolista

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 ago (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou o futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador a atuar na Europa na época 2013/14, destacando o "firme empenho" do jogador e o seu "elevado nível desportivo".

"Quero felicitá-lo, em meu nome e no de todos os Portugueses, pela atribuição do título de Melhor Jogador da Europa da temporada 2013/2014, com que foi distinguido", diz Cavaco na mensagem enviada a Cristiano Ronaldo, e hoje divulgada na página Internet da Presidência da República.

A distinção do jogador do Real Madrid, prossegue o chefe de Estado, "premeia o elevado nível desportivo" que Ronaldo demonstrou durante a época 2013/2014 "e o firme empenho que tem colocado no seu percurso como futebolista".

O prémio, diz ainda Cavaco Silva, "contribui também para a valorização do desporto em Portugal e para a projeção internacional" do país.

"Aceite, assim, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas", diz o Presidente ao futebolista no final da sua missiva.

O futebolista português Cristiano Ronaldo juntou na quinta-feira o título de melhor jogador a atuar na Europa, em 2013/14, à Bota de Ouro da FIFA, ao vencer a quarta edição do "UEFA Best Player in Europe Award".

Autor de 62 golos em 57 jogos na época transata, incluindo um recorde de 17 na "Champions", o "capitão" da seleção lusa venceu o galardão à quarta tentativa, depois de um segundo lugar (2011/12) e dois terceiros (2010/11 e 2012/13).

Os 54 jornalistas, dos diversos países da Europa, reconheceram a enorme influência do português no 10.º título europeu conquistado pelo Real Madrid, selado no Estádio da Luz, em Lisboa, na final com o vizinho Atlético de Madrid.

PPF (PFO) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.