Bruxelas anuncia medidas de apoio ao sector leiteiro face a embargo russo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 28 ago (Lusa) -- A Comissão Europeia anunciou hoje medidas urgentes de apoio específico ao setor leiteiro, face ao impacto que o embargo decretado pela Rússia já começa a ter no mercado europeu de lacticínios.

O executivo comunitário precisou que as medidas de apoio agora decididas visam especificamente apoiar o armazenamento privado de manteiga, leite desnatado em pó e certos queijos, "de modo a aliviar o impacto das restrições russas às importações de produtos lácteos da União Europeia e a limitar os efeitos negativos no mercado interno".

Comentando que os preços no mercado de lacticínios europeu "mostram que o embargo russo começa a atingir o setor", o comissário europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, garantiu ainda que, complementarmente aos apoios urgentes agora concedidos em particular ao leite em pó, manteiga e queijos de exportação, mais medidas de apoio se seguirão, no quadro da nova Política Agrícola Comum, se tal se revelar necessário.

ACC// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.