PM timorense em Bali e Samoa para participar em conferência da ONU

| Mundo
Porto Canal / Agências

Díli, 28 ago (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, viajou hoje para Bali, Indonésia, para participar no 6º Fórum Mundial da Aliança das Civilizações da ONU, seguindo depois para a Samoa para a conferência sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento.

Segundo uma nota informativa divulgada pelo governo timorense, em Bali, Xanana Gusmão vai fazer um "discurso na sessão de abertura do Fórum, juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e com o Presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono".

"Aproveitando o facto de vários líderes mundiais estarem também presentes no Fórum, o primeiro-ministro vai ter reuniões bilaterais com altos funcionários da ONU e líderes estrangeiros", refere a nota.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro timorense segue para a Samoa, onde permanece até quarta-feira, para participar na Conferência da ONU sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, que vai contar também com a presença do secretário-geral da ONU e vários chefes de Estado e de Governo.

Na Conferência da ONU sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, Xanana Gusmão vai falar sobre a "necessidade de paz e estabilidade para alcançar as metas de desenvolvimento" das Nações Unidas e reunir-se com vários chefes de Estado e de governo.

MSE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.