Autoridades brasileiras desmatelaram grupo que desflorestava Amazónia

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil, 28 ago (Lusa) -- A polícia brasileira anunciou quarta-feira ter desmantelado um grupo que se dedicava ás desflorestação ilegal da Amazónia, considerado o mais ativo da atualidade.

Informações da polícia federal indicam que o grupo invadia propriedade pública na região norte do estado do Para, desflorestava a zona e loteava antes de vender a terra.

O grupo é responsável por crimes cujo valor estimado é de 230 milhões de dólares 174 milhões de euros).

As autoridades brasileiras deverão agora acusar o grupo de invasão de propriedade pública, crimes ambientais, falsificação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Foram emitidos mandados de captura de pessoas em São Paulo, Parana e Mato Grosso, acrescentou a polícia.

Em caso de condenação, os suspeitos -- em número não fornecido pelas autoridades -- estes podem ser condenados a penas de mais de 50 anos de prisão.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.