Detida irmã dos bombistas de Boston por ameaça

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, Estados Unidos, 28 ago (Lusa) -- A irmã do bombista da maratona de Boston foi detida quarta-feira em Nova Iorque por suspeita de ameaça de bomba, revelou a polícia.

Ailina Tsarnaeva, 24 anos e residente em North Bergen, Nova Jersey, "foi detida e acusada de ameaça agravada", disse um porta-voz da polícia de Nova Iorque à agência AFP.

A mulher é irmã de Dzhokhar and Tamerlan Tsarnaev, suspeitos de terem transportado em 20013 os engenhos explosivos que mataram três pessoas e feriram outras 264 junto ao linha de meta da maratona de Boston.

A polícia explicou que Ailina Tsarnaeva ameaçou por telefone uma mulher em Manhattan dizendo conhecer "pessoas que (te) podem por uma bomba", revelou a cadeia CBS.

Ailina Tsarnaeva foi levada para uma esquadra de Manhattan onde viu confirmada uma primeira presença junto de um juiz para 30 de setembro, acabando por ser libertada.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.