Dezenas de inundações na ilha de São Miguel por causa da chuva

Dezenas de inundações na ilha de São Miguel por causa da chuva
| País
Porto Canal

Os bombeiros de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, foram chamados, na última hora, por causa de três dezenas de inundações, disse à agência Lusa fonte da proteção civil dos Açores.

As ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o grupo oriental dos Açores, estão sob alerta meteorológico por causa da chuva forte, sendo os concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande os mais afetados, segundo a mesma fonte do serviço regional de proteção civil.

As inundações registaram-se a partir das 00:00 locais (01:00 em Lisboa), quando começou a chover com mais intensidade, acrescentou.

Até ao momento, não há registos de feridos, acrescentou a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A proteção civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertaram hoje para as previsões de chuva "pontualmente forte" nas ilhas de Santa Maria e São Miguel durante esta madrugada.

Por causa dessas previsões, as duas ilhas estão sob aviso amarelo da meteorologia, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 06:00 de hoje.

O aviso da meteorologia e o alerta da proteção civil referem ainda a possibilidade de trovoadas "frequentes e dispersas".

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".