João Sousa na segunda ronda do US Open

| Desporto
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 28 ago (Lusa) - O português João Sousa, 32.º cabeça de série, apurou-se na quarta-feira para a segunda ronda do US Open em ténis, ao derrotar o canadiano Frank Dancevic.

O jogador luso, atual 38.º do "ranking" mundial necessitou de cinco "sets" para afastar o atual 135.º da hierarquia mundial, vencendo pelos parciais de 7-6 (8-6), 3-6, 6-2, 4-6 e 7-6 (7-2), ao fim de 3:32 horas.

No derradeiro "set", João Sousa chegou a estar a vencer por 5-2, mas permitiu a recuperação do seu oponente, que chegou aos 5-5, tendo o encontro sido decidido no "tie-break".

No desempate, o jogador luso foi mais forte e fechou o encontro nos 7-2, ganhando no primeiro de quatro "match points".

Na próxima ronda, João Sousa vai medir forças com o belga David Goffin, 56.º do "ranking" mundial, que na primeira ronda se desembaraçou do seu compatriota Niels Desein, número 238 do Mundo, por 6-1, 6-3 e 6-3.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.