FC Porto B soma primeira vitória da época, ao bater Feirense (2-1)

FC Porto B soma primeira vitória da época, ao bater Feirense (2-1)
| FC Porto
Porto Canal

O vice-campeão em título FC Porto B conquistou hoje a primeira vitória na edição 2014/15 da II Liga portuguesa de futebol, ao ganhar no reduto do Feirense por 2-1, em encontro da quarta jornada.

Gonçalo Paciência, aos 40 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Frederic, aos 62, selaram o triunfo da equipa de Luís Castro, enquanto Barge reduziu para os anfitriões, já perto do final do encontro, aos 80.

Num embate entre duas formações que somavam apenas um ponto em três jogos, o FC Porto B assumiu o jogo desde o início e criou várias oportunidades para se adiantar no marcador.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Victor Garcia, que surgiu isolado à entrada da área, após passe de Gonçalo Paciência. Paiva saiu até ao limite da grande área e evitou o golo dos portistas, aos 19 minutos.

Frederic foi o elemento mais inconformado dos “dragões” e esteve perto de marcar, num remate ao poste e num cabeceamento que Paiva desviou para canto.

Aos 39 minutos, Cosme Machado puniu uma carga de Gonçalo Abreu sobre Zé António, na área e, na transformação da grande penalidade, Gonçalo Paciência inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Feirense tentou reagir, mas o contra-ataque do FC Porto B foi venenoso. Num desses lances, Frederic correu mais de metade do campo com a bola, tirou Tonel do caminho e rematou colocado (62 minutos).

Pouco depois, aos 67 minutos, o Feirense poderia ter reduzido a desvantagem, mas Hélder Rodrigues não teve arte para bater Kadu, quando surgiu isolado dentro da área.

Apesar da vantagem confortável, o FC Porto B viu o Feirense jogar junto da sua área e Barge reduziu a desvantagem, num remate forte e colocado.

Com 10 minutos para jogar, mais descontos, a equipa de Pedro Miguel foi acutilante nos últimos minutos, com Cafú a desperdiçar o golo do empate num cabeceamento já dentro da pequena área que embateu no corpo de Kadu, aos 82.

Aos 86 minutos, a equipa da casa reclamou uma grande penalidade, quando Tonel rematou dentro da área contra a mão de Zé António.

Em tempo de compensação (90+2), o mesmo Tonel recebeu ordem de expulsão, por agressão a André Silva.

Depois de um empate e dois desaires, o FC Porto B somou, assim, o primeiro triunfo, enquanto o Feirense continua sem vencer, com um empate e três derrotas.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense – FC Porto B, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Gonçalo Paciência, 40 minutos (grande penalidade).

0-2, Frederic, 62.

1-2, Barge, 80.

Equipas:

- Feirense: Paiva, Barge, Igor, Carvalho, Tonel, Cris (Hélder Rodrigues, 56), Tiago Jogo, Fabinho (Ruben, 75), Diogo Fonseca, Gonçalo Abreu (Zé Mário, 68) e Cafú.

(Suplentes: Makaridze, Joca, Hélder Rodrigues, Ruben, Zé Mário, Micael e Leandro).

Treinador: Pedro Miguel.

- FC Porto B: Kadu, Victor Garcia, Igor Lichnovki, Zé António, Joris Kayembe (David Bruno 61), Tomas Podstawki, Leandro Silva (Marko Pavlovski, 46), Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Frederic e Gonçalo Paciência (André Silva, 76).

(Suplentes: Caio, David Bruno, André Silva, João Graça, Leander Siemann, Roniel e Marko Pavlovski).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Fonseca (09), Paiva (20), Francisco Ramos (29), Leandro Silva (32), Igor (38), Carvalho (44), Barge (57), Gonçalo Paciência (75), Kadu (90+3), André Silva (90+4) e Hélder Rodrigues (90+5). Cartão vermelho direto para Tonel (90+2).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.