Seguro acusa Costa de fugir a debates públicos

| Política
Porto Canal / Agências

Palmela, 27 ago (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou hoje António Costa, seu adversário nas primárias socialistas do final de setembro, de fugir a debates públicos.

"Por mim já tínhamos feito vários debates. Quem foge dos debates é o António Costa", disse Seguro aos jornalistas, falando à margem de uma visita à companhia de processamento de tomate FIT (Fomento da Indústria de Tomate) em Palmela, distrito de Setúbal.

"Estou disponível para debater as soluções que tenho para o país. Com ele [Costa] ou com o primeiro-ministro", prosseguiu António José Seguro, que diz ter indicações de que o primeiro debate entre ambos os candidatos se realizará "finalmente" na próxima semana.

Questionado sobre declarações de António Costa em entrevista à edição mais recente do Expresso, Seguro escusou-se a comentar as palavras do autarca de Lisboa declarando que no fim de semana esteve a ler o relatório do Banco de Portugal.

"O país tem problemas gravíssimos. E como sabe voltou a aumentar a dívida pública. Nós só em juros da dívida pública pagamos mais de sete mil milhões de euros por ano. Nós temos de enfrentar este problema", frisou.

As eleições primárias do PS para escolher o candidato socialista a primeiro-ministro decorrem a 28 de setembro.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".