Quatro feridos na colisão entre autocarro e pesado em Gondomar

| Norte
Porto Canal

A colisão entre um autocarro de passageiros e um pesado de mercadorias, que ocorreu hoje em S. Pedro da Cova, Gondomar, provocou "quatro feridos", existindo a possibilidade de haver "desaparecidos", disse fonte dos bombeiros locais.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de S. Pedro da Cova, Armando Martins, o motorista do autocarro de passageiros é o "ferido mais grave", sendo que os restantes três foram todos encaminhados para o Hospital de Santo António, no Porto.

Às 13:40, o motorista ainda estava a "ser assistido dentro do autocarro" por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica, acrescentou o responsável.

O comandante afirmou aos jornalistas no local que existe a possibilidade de haver desaparecidos.

A página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) apontava inicialmente para a existência de 10 feridos, sendo que depois a informação foi atualizada para seis vítimas.

Fonte dos bombeiros locais tinha afirmado à Lusa a existência de dois outros feridos "encarcerados".

No local encontram-se 52 homens e 27 veículos de cinco corporações de bombeiros, acrescentou Armando Martins.

Armando Martins disse ainda que no autocarro da Gondomarense seguiriam entre "seis a 10 pessoas".

O alerta do acidente, que ocorreu na rua de Tardariz, foi dado às 11:53.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.