Brasileira Oi prepara proposta para comprar posição da Telecom Itália na TIM

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 ago (Lusa) -- A brasileira Oi, controlada pela Portugal Telecom (PT), assinou um contrato com o banco BTG Pactual para analisar a aquisição dos 66,68% detidos indiretamente pela Telecom Itália na TIM, segundo um comunicado enviado esta madrugada ao regulador brasileiro.

No comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi informa que "assinou contrato com o Banco BTG Pactual para atuar como intermediário para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar uma proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Itália na TIM".

A empresa brasileira refere igualmente que "manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento relevante" relacionados com o processo de aquisição e que terá em conta as normas e decisões da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE).

A Portugal Telecom detém uma participação de 30,06% da brasileira Oi, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.

Pelas 12:15, as ações da PT seguiam a valorizar 4,72% para 1,53 euros, mantendo a tendência de abertura da sessão.

SMS // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.