Telma Monteiro nas meias-finais dos Mundiais de judo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Cheliabinsk, Rússia, 27 ago (Lusa) - A portuguesa Telma Monteiro qualificou-se hoje para as meias-finais dos Campeonatos do Mundo de judo, na categoria de -57 kg, e vai lutar pelas medalhas no evento que decorre em Cheliabinsk, na Rússia.

Três vezes vice-campeã do Mundo, Telma Monteiro começou por derrotar a cazaque Sevara Nishanbayeva, por ippon, em apenas 21 segundos, antes de bater, por yuko, a norte-americana Marti Malloy, desforrando-se assim da prematura eliminação nos Jogos Olímpicos Londres2012. Malloy, número três do "ranking" mundial e medalha de bronze em Londres, tinha acabado de deixar pelo caminho a japonesa Kaori Matsumoto, atual campeã olímpica.

No terceiro combate, Telma Monteiro impôs-se à suíça Fabienne Kocher, em 39 segundos, também por ippon, depois de um waza-ari. Na meia-final, a judoca portuguesa, de 28 anos, defronta a mongol Sumiya Dorjsuren, de apenas 23 anos, sétima da hierarquia mundial e vencedora este ano do Grande Prémio de Ulan-Bator.

Vencedora dos dois confrontos anteriores com Dorjsuren, a melhor judoca portuguesa de sempre, agora 11.ª do "ranking", procura o seu primeiro título mundial, depois de se ter sagrado quatro vezes campeã da Europa.

Na outra meia-final vão estar em confronto a francesa Automne Pavia, atual campeã da Europa, e a japonesa Nae Udaka.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.