Exército israelita garante que cessar-fogo entre Israel e os palestinianos está a ser respeitado

Exército israelita garante que cessar-fogo entre Israel e os palestinianos está a ser respeitado
| Mundo
Porto Canal

O cessar-fogo permanente alcançado na terça-feira entre Israel e os palestinianos depois de 50 dias de combate foi respeitado durante a noite, disse hoje um porta-voz militar israelita à AFP.

"Não foram disparados 'rockets' sobre o território israelita e não foi realizado enhum ataque aéreo israelita na Faixa de Gaza desde a noite de terça-feira", afirmou esta manhã o porta-voz.

Israel e os palestinianos anunciaram na terça-feira um acordo para o cessar-fogo permanente depois de um conflito armado que causou 2.143 mortos palestinianos e 70 israelitas, e devastou a Faixa de Gaza.

O cessar-fogo, entrado em vigor às 19:00 de terça-feira (17:00 de Lisboa), prevê, segundo o mediador egípcio, o levantamento do bloqueio imposto desde 2006 por Israel e que asfixia 1,8 milhões de habitantes da Faixa de Gaza.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.