Jornalista norte-americano libertado na Síria chegou aos EUA

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 27 ago (Lusa) -- O jornalista norte-americano Peter Theo Curtis regressou terça-feira aos Estados Unidos, dois dias depois de ter sido libertado por um grupo islamita rebelde na Síria, revelou a imprensa norte-americana.

"Estou tocado pelas palavras e pelas pessoas que vieram ter comigo hoje -- estranhos no avião, as hospedeiras e, mais importante, a minha família -- para me saudarem no regresso a casa", disse Peter Theo Curtis num comunicado revelado pela sua família à imprensa norte-americana depois jornalista ter chegado a Boston.

Segundo as Nações Unidas, o jornalista, sequestrado na Turquia, quando tentava entrar na Síria, há quase dois anos, foi entregue domingo aos capacetes azuis na localidade de Al-Rafid, na província síria de Quneitra.

JCS (SBR) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.