Polícia peruana apreendeu três toneladas de droga e deteve nove pessoas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 27 ago (Lusa) -- A polícia peruana apreendeu na cidade de Trujillo, norte do país, mais de três toneladas de cloridrato de cocaína a uma rede internacional de narcotraficantes, numa operação que culminou com a detenção de sete peruanos e dois mexicanos, revelou fonte oficial à agência Efe.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, a operação permitiu apreender a droga que estava dissimulada em pedras de carvão armazenadas em cinco depósitos onde eram partidas para retirar o estupefaciente.

Ollanta Humala, Presidente do peru, e o ministro do Interior, Daniel Urresti, deslocaram-se ao local onde foi apreendida a droga.

A operação decorreu na madrugada de terça-feira com os agentes a invadirem um terreno aparentemente abandona no distrito de Huanchaco, um dos principais pontos turísticos do norte do país.

Ollanta Humala disse na ocasião que o trabalho coordenado da polícia e Procuradoria permitiu a apreensão da droga e a captura dos elementos da rede.

"Estes são resultados que podemos mostrar ao país quando trabalhamos juntos", disse Humala ao garantir que o Governo "vai continuar a combater o flagelo do tráfico de droga que é uma ameaça ao Estado".

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.