Fernando Gomes assume má participação no Mundial2014 e reformula gabinete médico

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 ago (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, assumiu hoje que a seleção lusa falhou o "objetivo mínimo" no Mundial2014 e anunciou a criação de uma "unidade de saúde e performance".

"Decidimos intervir numa área que durante 14 anos esteve sem mudanças e optámos por dar um salto em frente. Criámos a unidade de saúde e performance", afirmou Fernando Gomes numa conferência de imprensa realizada na sede do organismo.

Essa nova unidade irá ser encabeçada pelo médico José Carlos Noronha e estará em funcionamento no dia 2 de setembro, data em que Portugal começará a preparar o encontro frente à Albânia, o primeiro de qualificação para o Euro2016.

Fernando Gomes, que falava aos jornalistas exatamente dois meses após a eliminação de Portugal na fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorreu no Brasil, revelou também a existência de um gabinete coordenador técnico nacional, que irá englobar todas a seleções e que será liderada por Paulo Bento, que terá a companhia de Ilídio Vale e Rui Jorge.

O presidente da FPF negou ainda que os locais onde a seleção nacional estagiou antes do Mundial2013 tenham "determinado os maus resultados desportivos".

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão