Burger King vai comprar Tim Hortons por 11,4 mil milhões de dólares

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 26 ago (Lusa) - A cadeia norte-americana de hambúrgueres Burger King vai comprar a rival canadiana Tim Hortons por 11,4 mil milhões de dólares, uma operação que permitirá criar a terceira maior cadeia mundial de 'fast food'.

"Com cerca de 23 mil milhões de dólares de vendas, mais de 18 mil restaurantes em 100 países e duas marcas sólidas, prósperas e independentes, a nova empresa terá uma forte presença internacional e um importante potencial de crescimento", indicam os dois grupos num comunicado conjunto divulgado hoje.

A sede social da nova empresa será no Canadá, apresentado como "o maior mercado do grupo" e com mais vantagens fiscais em relação aos Estados Unidos.

O acordo aprovado "por unanimidade" pelos conselhos de administração das duas empresas prevê uma transação em numerário e em ações.

O diretor-geral da Burger King, Daniel Schwartz, vai ficar com o cargo na nova companhia.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.