Autoridades indonésias intensificam buscas de espanhóis desaparecidos em naufrágio

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 26 ago (Lusa) -- As autoridades indonésias intensificaram hoje as buscas de dois cidadãos espanhóis desaparecidos no nordeste da ilha de Sangeang, onde naufragou o barco de recreio em que navegavam a 16 de agosto.

As operações de busca, retomadas segunda-feira depois de suspensas no sábado, integraram dois helicópteros e cinco embarcações e estão concentradas no sul do arquipélago indonésio, revelaram fontes oficiais da agência de busca e salvamento citadas pela agência Efe.

As equipas de resgate acreditam que os dois espanhóis desaparecidos -- identificados como Jorge de Miguel e Víctor García -- podem estar a salvo na floresta tropical que ocupa parcialmente a ilha de Sangeang, no Mar das Flores.

A embarcação tinha zarpado da ilha de Lombok a 14 de agosto com 25 pessoas a bordo e dirigia-se a Komodo, dois populares destinos turísticos do país, mas afundou a 16 de agosto ao largo de Sumbawa.

O barco não possuía sistema de rádio ou de localização e não foi possível lançar qualquer alerta às autoridades, mas estava equipado com coletes salva-vidas.

Até agora foram resgatados 23 ocupantes do navio.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.